A Viver a Escola - Partilha de Saberes

Minha foto
Professora de 1º ciclo E.B.1. n.º7 de Setúbal Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant'Iago

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ida ao Fluviário de Mora

No dia 3 de Maio fomos ao Fluviário de Mora com a Turma Afilhada. Hoje ficam as imagens da visita e o relato escrito desta aventura.

No dia 3 de Maio de 2010 fomos ao Fluviário de Mora. Saímos às 8:00horas. Utilizámos o autocarro como meio de transporte. Fomos com a turma da professora Helena, que são nossos afilhados.
Durante a viagem de ida, parámos para lanchar e brincar um pouco. Quando chegámos ao Fluviário, fomos à casa de banho e esperámos pela guia.
A guia chamava-se Ana levou-nos a conhecer uma sala de exposições. A exposição era sobre Biodiversidade. As exposições nesta sala mudam no primeiro dia da Primavera porque é o aniversário do Fluviário.
A seguir, vimos os aquários dos peixes exóticos que não habitam as águas dos rios portugueses.
Depois, observámos o Cíclo da Água em painel interactivo. Logo em seguida, vimos os aquários que mostram os animais dos rios portugueses, desde a nascente até à foz. Também conhecemos o casal de lontras.
Antes de sairmos do Fluviário a Ana, mostro-nos a história ”O Segredo do Rio” de Miguel Sousa Tavares.
Depois de escutarmos a história fomos almoçar ao parque das merendas. Houve amigos que molharam os pés nas águas do rio, outros jogaram à bola e estivemos no parque infantil.
Antes de partimos alguns de nós compramos gelados ou lembranças e não esquecemos de ia á casa de banho. Voltamos a Setúbal de autocarro. A viagem correu bem mas tivemos amigos que enjoaram mas, todos gostaram da visita.